Radiofrequência Facial e Corporal
A Radiofrequência é versátil, eficaz e segura, por isto se tornou um padrão nos tratamentos estéticos. É uma técnica não invasiva, causando efeitos somente na área do tratamento, sendo corporal ou facial. Para cada objetivo de tratamento são utilizadas frequências e temperaturas específicas. Por isto, para que ela entregue resultados depende da habilidade, conhecimento e técnica do profissional.
O objetivo na sessão de Radiofrequência é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo e, dependendo do objetivo do tratamento, a temperatura vai variar entre 38 à 43ºC, como também o parâmetro de frequência a ser utilizado.
A Radiofrequência atua na célula de gordura por calor profundo, melhorando seu metabolismo e reduzindo seu tamanho. Na celulite ela resultará na melhora do aspecto da mesma. Já na flacidez da pele ela age causando uma contração imediata e remodelação da fibra de colágeno e elastina. Como também o estímulo de fibroblastos produzindo um colágeno novo.
As indicações da Radiofrequência são: Flacidez de pele; Redução das rugas; Redução da celulite; Tratamento de cicatrizes de acne; Tratamento de estrias.
São necessárias de 4 à 10 sessões em cada região tratada. Mas o número de sessões irá depender do corpo e da resposta da paciente e do objetivo a ser alcançado. Os resultados são rápidos e progressivos, começando a aparecer a partir da terceira sessão. Porém este tempo varia de acordo com o grau da flacidez e da quantidade de gordura e celulite.